segunda-feira, 26 de julho de 2010

WSPA promove parcerias com Pedigree e Merial em prol dos animais atingidos pelas enchentes!

As últimas cheias que ocorreram em Pernambuco atingiram 67 municípios do estado levando a mais de 55 mil desalojados, mais de 26 mil desabrigados, mais de 4 mil km de estradas destruídas, mais de 14 mil casas destruídas e danificadas, 142 pontes destruídas e 20 pessoas mortas!
De 67 municípios atingidos, 12 estão em estado de calamidade pública e cerca de 80 mil pessoas foram afetadas em todo o Estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até hoje já foram confirmados 10 casos de leptospirose, e mais 64 estão sob suspeita.
Como se já não bastasse tanto sofrimento, muitos animais também sofreram com as cheias... vários animais foram abandonados e estão sofrendo.
Além do sofrimento proveniente da perda dos seus lares e, muitas vezes, dos seus donos, grande parte dos animais apresentam escoriações e estão começando a mostrar sinais de desnutrição. Nessas condições de stress, falta de higiene e falta de alimento, a imunidade dos animais, e também das pessoas, fica comprometida e a incidência de transmissão de zoonoses, como a leptospirose, aumenta.

A
PEDIGREE®, em ação articulada pela WSPA, doou uma tonelada e meia de sacos de ração, que foram entregues no dia 15 de Julho, na Gato Feliz e Cia, entidade afiliada à WSPA e localizada em Recife. O alimento foi doado juntamente com comedouros da marca.
A doação foi distribuída pelas cidades afetadas com a ajuda de voluntários da Secretaria de Saúde de Pernambuco, de oficiais de controle animal e de ONGs locais, como a AADAMA, também afiliada à WSPA.
A Merial também se solidarizou com a situação dos animais que ficaram desalojados. Eles são motivo de preocupação porque podem ser fontes de transmissão de doenças, como a leptospirose e a raiva. Para ajudar na prevenção dessas zoonoses, 500 doses vacinas Recombitek, da MERIAL®, foram doadas pelo laboratório à WSPA e serão utilizadas pelos mais de 60 veterinários que estão trabalhando nas áreas afetadas.

Além da Secretaria de Saúde de Pernambuco e Recife, as secretarias do Cabo, Olinda, Jaboatão e Paulista se reuniram para um mutirão com o objetivo de cadastrar os animais dos abrigos e os animais errantes do município de Barreiros, um dos mais atingidos pelas chuvas em Pernambuco. Os animais cadastrados foram vacinados e identificados com coleiras e placas.

Então pessoal, se vocês quiserem ajudar, ainda há muito a ser feito. Entrem no site da PEDIGREE® e conheçam as campanhas que a marca realiza.
Ajude também da forma que você puder!! Não precisa ser filiado a nenhuma empresa, companhia, marca, etc. para fazer o bem...
Ajudem também as vítimas da enchente, pois além de ajudar a população, quanto antes as pessoas reestabelecerem suas condições de vida, os animais poderão ser adotados mais rapidamente.
Saiba como ajudar a população
AQUI!

=** bjinhos

7 EcoChatos:

Rê Thuler disse...

Adorei ler isso, vou entrar no site para desobrir mais sobre a campanha.
Gostei do site. É sempre bom ver quem se importa com os animais.
Tenho um cachorro que é meu amor, não consigo entender quem maltrata um ser que nos deposita tanto amor.

beijooo

www.desassossegonabolsa.blogspot.com

Mr.Almost disse...

Muito nobre a atitude de ajudar os animais
só espero q os donativos doados a eles
também não sejam desviados

Kaerveck, o terravus. disse...

Quem dera as grandes empresas resolvessema ajudar quando ocorre esse tipo de situação.
Mas a pedigree, lembrou de ajudar os desabrigados tambem?

Pontes disse...

Impressionante como essas enchentes devastaram tudo.

Quanto às doações, ótima iniciativa, tem muita empresa de alimentos para humanos que não movem um dedo.

Anônimo disse...

Nossa que legal, gostei muito da iniciativa, a PEDIGREE® surpreendeu.... muito bom o post .. parabéns =D

Simara Pink disse...

tem um selinho pra vc la no meu blog vai la buscar é lindo beijão simara

Isabella disse...

OLÁ QUERIDA, GOSTEI MUITÍSSIMO DO SEU BLOGUE!
JÁ ESTOU SEGUINDO!
FAZ UMA VISITINHA LÁ NO MEU!
BEIJOS!
ISA, DO BLOG AMIGO DO CÃO AMIGO!

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! =D
Podem elogiar e criticar, mas peço que leiam.

Related Posts with Thumbnails