segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quero um bichinho de estimação!!


Quem nunca teve um bichinho de estimação na infância ou ainda tem um atualmente? Pois é... os animais já de muito tempo vem criando uma relação direta com o ser humano, tanto na ajuda com o trabalho ou como companhia! =D
Uma pesquisa feita em Paris, na França, demonstrou que crianças que possuem animais de estimação são mais comunicativas, generosas, compreensivas, solidárias e afetivas. Olha aí!! Faça o bem à uma criança e adote um animal!!
Quanto a este fato... ainda há uma coisa que me intriga... Por quê as pessoas só querem um cachorrinho se for de raça? Tudo bem que eu entendo que em alguns lugares como apartamentos é inviável levar um cachorro de grande porte... é ruim para o dono e para o animal... mas as pessoas que tem casa, sítio e tal... por quê não? Querer ter um animal é sinal de desejo, mas adotar um animal é sinal de amor! (que lindo... ;p)

À aqueles que já possuem animais de estimação, procure sempre orientação do veterinário e tire sempre dúvidas o máximo que puder! Existem vários sites que também trazem bastantes curiosidades sobre o seu bichinho. Um site que eu sempre gostei muito foi o saudeanimal. Você pode tirar dúvidas de comportamento, saúde, tabela de vacinação, alimentação e mais um monte de coisa.
Pra quem tem cachorrinhos eu tenho 2 livros que são muito legais! 100 Perguntas que são cão faria (se ele pudesse falar...) de Bruce Fogle, esse livro na verdade responderia as nossas perguntas e não a dos cães, é um livro voltado para comportamento do animal.
Outro livro que eu tenho e acho muito bom, não só para mim que estudo veterinária, é o Saúde de Cães de A a Z de Pedro Almeida, esse livro fala de doenças, sintomas e procedimentos que o proprietário deve observar e realizar em casos de uma enfermidade no animal. É bem útil! (Aconselho)

Enfim... se você ainda não tem o seu bichinho porque tem preguiça de limpar, vai gastar dinheiro com vacina, etc., saiba que um animal transmite muito mais do que isso, ele sempre vai amar você e ser companheiro, é um super parceiro e vale muito a pena a experiência!
Os animais nos tornam pessoas melhores!! \o/

1 EcoChatos:

Ieverton Cleiton disse...

Gostei desse post, muito bom.
Também gosto desses livros, pena q não posso ter bichinho aqui em casa!!!
Muito bom deblita!!!

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! =D
Podem elogiar e criticar, mas peço que leiam.

Related Posts with Thumbnails