quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mais de centenas de elefantes asiáticos ameaçados - a maior população do Camboja - dependem do corredor de elefantes na floresta tropical de montanha cardamomo.
Mas os elefantes podem perder esse habitat crítico se Camboja aprovar uma autorização para uma mina de titânio em uma reunião nesta sexta-feira!

--> ASSINE AQUI E FAÇA A DIFERENÇA! <--

Não se trata apenas de elefantes: os cardamomos são o lar de ursos do sol, crocodilos siameses e mais da metade da população do Camboja de aves. Além disso, as montanhas de cardamomo são uma das últimas florestas intactas do Sudeste Asiático. É um modelo de conservação e ter uma florescente indústria de ecoturismo que ajuda moradores ganham a vida sem destruir a terra.

Alguns anos de extração de minerais não vale o dano permanente para a floresta e as pessoas e os animais selvagens que lá vivem.

Fonte: Care2

4 EcoChatos:

Pedro disse...

Já assinei!

Pensam no dinheiro e esquecem da natureza, como o homem é estranho!

:*

borgespontes disse...

Situação complicada.

Não conheço a situação econômica do Camboja, então não dá pra saber se a indústria de lá necessita de uma maior exploração mineral para se desenvolver, criar empregos, alavancar o mercado interno e estabilizar a economia.

O ideal seria preservar a área, mas caso haja uma necessidade muito grande para a exploração, é necessário arrumar um método de mineração menos nocivo (o que acho difícil), ou relocar as espécies para uma outra área de preservação e cuidar para que elas se adaptem ao novo lugar.

O ideal era não abrir a mina, porém nada no mundo é perfeito.

lcs disse...

oieee vim fazer uma visita pra chata mais linda do mundo, ta cada vez melhor continue assim
bjs
luis
o blog do riso

Café com Leite disse...

Ola tudo beém?? muito boom seu blog eim quer fazer uma parceria?? vai la no meu blog segue que eu te sigo de volta : http://zica-do-pantano.blogspot.com
Depois de seguir deixa um comentário no meu blog que eu te sigo de volta i caso queira uma parceria com banner é só avisa la ok?

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! =D
Podem elogiar e criticar, mas peço que leiam.

Related Posts with Thumbnails