segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

1 milhão de porcos enterrados vivos na Corea do Sul

LEIA E ASSINE A PETIÇÃO --> AQUI!!! <--

A Coréia do Sul tem sido fortemente criticada por estar conduzindo um dos atos de maior brutalidade contra animais já visto. Em face a um surto de febre aftosa, o governo está enterrando centenas de milhões ou até um milhão de porcos vivos. Desde que o primeiro caso da doença foi confirmado, em novembro, o país deu início a um plano de extermínio em larga escala.

A febre aftosa afeta todos os animais com cascos, tais como suínos, bovinos e caprinos, e qualquer país que tenha casos da doença não pode exportar as carnes. O governo sul-coreano tem se recusado a vacinar porcos contra a doença e agora os está eliminando a uma grande velocidade, apesar dos apelos para que o país cesse esta crueldade. Só no dia 4 de janeiro, em uma área do estado de Gangwon-Do, 33.900 suínos só foram destruídos, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
O custo estimado das operações de extermínio até o momento atinge a casa dos £ 230 milhões, enquanto um programa de vacinação em massa teria um custo estimado de £ 63 milhões. Ativistas pelos direitos dos animais têm criticado o governo por colocar questões econômicas acima do respeito aos animais. Acredita-se que o extermínio já está ocorrendo desde o natal e que o número de animais mortos deve ultrapassar a marca de um milhão.

O diretor da Compassion in World Farming (CIWF) Philip Lymbery e outras organizações de proteção animal enviaram uma carta à embaixada coreana em Londres pedindo o cessar imediato de qualquer enterro de animais vivos que possa estar acontecendo. Este extermínio execrável é provavelmente um dos piores casos de crueldade em massa contra animais da nossa história. Está correndo uma petição da Care2exigindo o fim desta atrocidade.

5 EcoChatos:

Dayse Carolina disse...

Que horror, não estava sabendo disso. Deveriam dar mais valor aos animais, se fosse ao contrário, um humano com algum tipo de doença transmissível tenho certeza que iriam pensar muito antes de tomar uma atitude como esta.

Pedro Prado disse...

Isso é assustador.
Acho que esse povo ama torturar, só pode. A gente pode ver isso através de várias coisas que aparecem por ai.....

Barbaridade, maldade....

Credo!

Anônimo disse...

A verdade é que eles que são os porcos, que não tomam cuidados de higiene..depois os coitados dos porcos que tem culpa!!! #foda

Unknown disse...

OI PASSA LA NO MEU BLOG QUE TEM UM PREMIO PRA VOCE
ABRAÇO http://www.lcsonline.blogspot.com

Anônimo disse...

Acharam ruim? Pois esses pobres animais morreram por nossa culpa. Porque os frios coreanos, indiferentes aos "diferentes" (porcos, ocidentais, outros coreanos, etc), só fazem isso porque nós OS PAGAMOS. Solução? Não compre NADA feito na Coréia.

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! =D
Podem elogiar e criticar, mas peço que leiam.

Related Posts with Thumbnails