quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rodeio? Não, obrigada...

Entre as formas de sofrimento impostas aos animais, talvez a que mais receba influência da cultura e dos costumes é o seu uso para diversão do homem.
O que dizer das brigas de galo ou de cães? A lista é grande, com circos, parques aquáticos, zoológicos. E rodeios!

Rodeio é uma prática recreativa que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A prática é bastante comum no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Canadá na Austrália e em mais alguns países da América do Sul.
No Brasil o rodeio está regulamentado pelas leis nº 10.220/2001 que institui normas gerais relativas à atividade de peão de rodeio, equiparando-o atleta profissional e a lei nº 10.359/1999 que dispõe sobre normas a serem observadas na promoção e fiscalização da defesa sanitária animal quando da realização de tais eventos.

Os animais expostos nas arenas são forçados a se comportar de maneira violenta, não natural. Ferramentas de tortura são usadas para enfurecer o bicho. Além das competições, que prejudicam a integridade física do animal e que podem levá-lo à morte. Não ocorre apenas a 'sensação' de dor orgânica, como também o sofrimento mental, emocional, porque os animais se sentem ameaçados e perseguidos.

Com certeza vocês conhecem a festa de Barretos, né? Ah! Super famosa né, mas as pessoas se esquecem na hora da diversão as consequências dessa "brincadeira".
Enfim, o PEA tá fazendo uma campanha de publicação e criou um vídeo sobre a festa de rodeio que ocorre em Barretos.



Tortura de animais não é cultural, não é arte nem esporte!
Para mais informações visitem o site ARCA BRASIL!

bjinhos =**

29 EcoChatos:

Macaco Pipi disse...

é uma bosta
vamos montar neles agora!

Aripiprazol e Caiçara Parpitero disse...

Rodeio engraçado seria com politicos corruptos. Poderia amarrar o saco deles e soltar sacos de dinhiro pra eles correrem atráz pulando. =X

Pedro Prado disse...

RODEIO NÃO É CULTURA, É TORTURA!

Vamos montar neles(os peões) agora²!!


:)

Música ótima para esse post: Odeio Rodeio, Cico César.

Red_Leaf_Fade disse...

Sabe o que eu mais gosto em Rodeio? Quando o peão se f***! Quero ve se fossem eles ali, bando de humanos cretinos. ¬¬

Adorei Deblita, tem meu apoio. \o/

Laura. disse...

CONCORDOOOO COM TUDO OQUE VC DISSE *-*

Túlio Vieira de Almeida disse...

Realmente, odeio rodeiro. Esse povo tem que criar vergonha na cara e parar de maltratar os animais.

Se puder retribuir:
http://entendaque.blogspot.com

Taynara Sousa disse...

concordo com você :*²

Simara Pink disse...

Isso é coisa de gente idiota que não tem o que fazer e fica judiando dos bichinhos concordo com vc beijos si

Ovos Mexidos disse...

Concordo plenamente, acho a maior idiotice isso!

Elisa Macedo disse...

Eu acho bonito e tudo mais, porém realmente entendo e compreendo o cuidado com os animais. O grande problema é o seguinte, eu vejo muitas pessoas defendendo animais, ambientalistas e tudo mais, mas na hora que precisa de defender o ser humano e lutar contra causas semelhantes ao aborto eles ficam parados.
Não estou dizendo que seja o seu caso, mas eu estou cansada de hipocrisia que acabei tomando até um pouco de raiva por questões de pessoas que defendem os animais.
Sou totalmente contra machucá-los seja para qualquer fim, mas vejo tanta gente tratando animal bek, lutando pelos animais, porém se esquecendo do seu semalhante.
O cachorro de luxo se contrapondo ao menino de rua.
Enfim... Muito boa sua iniciativa.
visite
http://paginazabertas.blogspot.com/

Unknown disse...

Eu sou outra que não consigo entender e nem gostar de rodeios.. por mais que falem que é cultural... Eu acho um absurdo!
Belo post e Alerta!

;D

Loverocklive disse...

O pior de tudo é que tem um monte de empresarios que financiam esse tipo de festa

Mayara Vieira disse...

Concordo. Não gosto de jeito nenhum desses Rodeio,
Coitados dos animais e o que mais me impressiona é o grande publico que vai ver.

Ótimo Post
#Beijos

@Francisquices disse...

Deviam proibir.


:(

Pedro Prado disse...

Oii!

1-Pra fazer o gif, eu usei esse site: http://www.makeagif.com/ (você posta as imagens que serão parte do banner animado, até 20 imagens).
Você cria a animação que vai ser o banner, é só utilizar algum editor de imagens e criar as imagens que vc quer (se o banner for animado, do contrário, pule esse passo).
A resolução padrão dos banners é 120x60(pra redimensionar ou cortar a foto pra ficar nessa resulução eu uso o editor de imagens do windows).

2- Depois que o gif estiver pronto, você tem que salvar a imagem em algum site para uploads de imagens, eu uso o picasa web (http://picasaweb.google.com/), ele é mais fácil e todos que têm conta no google podem usá-lo, além de ser mais seguro.

3- Depois de postar a imagem no site (picasa ou qualquer outro) é só você entrar no site: http://www.dicasparablogs.com.br/2010/01/como-fazer-um-banner.html
Nesse site há uma caixinha onde você deve postar o nome do blog, o endereço do blog que o banner levará quando clicado e a url (botão direito na imagem do picasa> copiar url da imagem) da imagem que você postou no picasa.

4- Pronto!
Basta você escolher a opção CAIXINHA LINK-ME e colocar o código, que vai aparecer, como o de um gadget do blog.


Qualquer duvida é só me avisar, pode ser pelo twitter, blog...



:)

bests ♥ disse...

AMEI O TEU BLOG, estou te seguindo.
A respeito do post... Achei uma otima iniciativa!
Detesto rodeios. Realmente, como disse a colega ai em cima, é incrivel como tem tanta gente que gosta de ver esse lixo! ¬¬'
Parabéns pelo post, e pelo blog.

Beijos ;*

Anônimo disse...

um blog com uma ótima iniciativa!
e sobre o post, tenho uma imagem no meu pc, de um touro dando uma chifrada que atravessa o queixo de um peão. maldade minha, ou não, acho aquela foto dignissíma!

e como já citaram nos comentários, os rodeios deveriam ser feitos compolíticos corruptos! hehe

Anônimo disse...

concordo também, é desumano, devia ser proibido..

Ju Boaventura disse...

Eu odeio rodeios, nunca gostei, desde criancinha não gosto de quem maltrata animais.
Não há diversão que justifique essa barbaridade com os animais.
O meu irmão é veterinario assim como você autora, ele frequenta alguns rodeios, eu canso de falar com ele que isso não é bom e tento convence-lo do quanto que é sem graça e desnecessário, mas tenho fé que um dia ele não vai mais nisso.
http://wellju.blogspot.com

Nicole Von Trier disse...

BEM...eu não gosto de rodeios '-'
mais não por isso, e sim porque eu nunca curti ._.
mais eu li e concordei com o teu ponto de vista, é algo meio macabro fazer isso com esses animais, vamos ver se as autoridades vão resolver isso (y)
ou seja nunca ._.
belo texto :D

Caroline Vespa disse...

concordo com vc.. não gosto de tipo de "diversão", em que se maltrada os animais por esporte ou lá como pode ser chamado esse ato deshumano..

ϟ Ritchele disse...

adorei o blog meeeeeesmo *_*
totalmente contra rodeios e coisas do tipo!
parabéns ;*

Anônimo disse...

O QUE????????????????

Anônimo disse...

NAO É BEM ASSIM AS COISAS NAO!!!!!!!!!
VCS ESTAO SENDO DEMAGOGOS,RODEIO SERIO NAO PERMITE NADA DE MAUS TRATOS...
COMO EM TUDO E EM TODOS OS SEGUIMENTOS EXISTEM PESSOAS QUE NAO SAO SERIAS NEM ETICAS NO QUE FAZEM.
PROCUREM SE INFORMAR MELHOR E SABERAO QUE EXISTE MUITA CONSIENCIA ONDE SE TRABALHA SERIO E COM RESPRITO A VIDA DE QUALQUER SER.

Anônimo disse...

Oi, moro no interior do Paraná e amo os animais, até trabalho muito com eles e gosto. Só uma pergunta: Voce come carne né??? experimenta ir num matadouro!! No rodeio os animais apresentados são muito bem tratados, voce ja viu uma animal magro num rodeio??? claro que não!!! pense nisso!!!! beijos

Anônimo disse...

só mais uma coisinha: sei que seu trabalho é importante e legal também, mas existem outros problemas com animais que precisam muito de nossa ajuda, como exemplo vendas ilegais de animais silvestres como passaros e tal e também destruição de seus lares, issi sim é um grande problema, mude seu tema!!! isso é importante, beijos, wagner!!!!!!

Anônimo disse...

Resposta ä Seyal Layes...
Meu anjo se vc realmente acha que existe uma diferença entre um cachorro e uma criança ou um bezerro e um bebezinho, jamais compreenderá essa causa. não existe diferença nenhuma absolutamente. Lutar pela causa dos animais é um pouco mais nobre, exatamente por sermos outra espécie. Nos foi dada inteligência para evoluir e ao invés disso o bicho homem escraviza e submete a própria espécie e as outras. Lutar pelo bem estar animal é lutar pela vida! Abaixo os rodeios.

Anônimo disse...

Nenhum sofriemento imposto a pessoas ou animais deve ser justificados por religiões e cultura,acho absurdo afirmarem isso como cultura,tradição e outras besteiras religiosas e culturais,agente tem que evoluir e parar de tapar o sol com a peneira paras essa violencias contra mulheres,crinças e animais,por causa de costumes de paises,religioes e culturas ,são loucos! o bem estar de pessoas e animais deve estar acima de religiões ,culturas e tradições.
Alesia

Anônimo disse...

seis num sabe de nada povo ignorante iiii o rodei num vai kaba nao paaaaaaaaaaaauuuuu no seis povo burro

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! =D
Podem elogiar e criticar, mas peço que leiam.

Related Posts with Thumbnails