sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Abandono de animais é crime!

Olá mais uma vez ecochatos... bom... vim aqui hoje pra falar um pouco da minha vivência como estudante da UFRPE. Desde que me entendo por gente que vejo naquela universidade uma quantidade enorme de animais abandonados, toda semana abandonam uma quantidade absurda de animais, normalmente doentes e idosos, ou seja, quando mais precisam do dono! Não é porque lá é uma faculdade de veterinária que os estudantes e professores tem condições de cuidar de tudo o que é bicho que abandonam lá e olhe que tem muita gente que ainda cuida mesmo não podendo mais! Os próprios estudantes e funcionários levam comida e medicamento além de vários que adotam os animais mesmo já possuindo em casa mais de 6 animais...
Por dia chegam a ser entregues de três a cinco bichos nos corredores do departamento. Em média, são 100 por mês.

"A qualquer hora as pessoas vêm deixar os animais aqui. Não é só cão e gato, abandonam cavalo também. São geralmente animais que estão doentes ou ninhadas que simplesmente são abandonados. Eles são deixados em caixas, às vezes com comida e água, ou são amarrados em postes. No final de semana, fazem muito isso. Quando vemos alguém tentando abandonar o animal aqui, tentamos explicar que não adianta. Todos os que são deixados aqui são levados para o CVA (Centro de Vigilância Ambiental)", relata a vice-diretora do departamento de veterinária, Ana Paula Tenório.

Enfim... uma coisa que eu não entendo é como uma pessoa cria um animal e não se apega... abandona na hora que ele mais precisa! Isso é pura maldade e é errado também. Tratam o animal como se fosse descartável... usa e joga fora?

Então passem essa informação por favor... ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME!! (Decreto Lei N° 24.645, de 10 de julho de 1934, que define maus-tratos contra animais).
Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.
Negligenciar é o mesmo que abusar!
Se vocês se interessarem, tem um post meu que o título é "como denunciar maus-tratos contra animais" que explica tudo isso!

O Departamento de Veterinária da UFRPE recebe todo dia animais renegados por seus tutores. Para adotar o telefone para informações é o (81) 3320-6401 (procurar as professoras Ana Paula ou Evilda).
Para mais informações sobre esse caso podem entrar nesse site aqui!

NÃO SE OMITA, DENUNCIE! FAÇA A SUA PARTE!

15 EcoChatos:

Anônimo disse...

Na minha opnião, o crime contra os animais vem diminuindo bastante, o problema é que ainda há judiação dos bichinhos. =/

@iamvictor_ disse...

acho que todos nós começasse a denunciar, concerteza abaixaria muito o nivel de crimes com animais. Adorei o blog, belo post, quando puder passe la no meu, valeu.

Jessica disse...

devi ser punido quem faz essas
maldades com os bichinhos. Uma vergonha para
os humanos esses tipos de pessoas.

Unknown disse...

se pega p/ cuida não pode abandona

Lady Makaveli disse...

Vi seu blog na comunidade do orkut. E queria dizer que gostei muito, amo os animais.
Adorei o Blog.
http://energiaespirita.blogspot.com/
Bjsss

deblita!!! disse...

valeu msm ada ;*

Simara Pink disse...

obrigada pela visita eu realmente sou uma protetora de animais odeio pessoas que maltratam os bichinhos,beijão simara

Rafael disse...

Seu post foi muito informativo, muito bem redigido e foi ótimo pra vermos o como o ser humano pode ser cruel. Os numeros dos animais que sao abandonados aí são absurudos. 100 por mes o_o

e como vc disse, quando mais precisam de carinho, ate pq os velhos nao iriam durar muito tempo, custava passar seus ultimos meses cercado de amor e carinho?

E foi muito importante vc deixar esse trecho da lei pras pessoas se conscientizarem.

Parabéns pelo blog e em especial a esse post

Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

LegalJunior disse...

oi, td bem?
parabens, seu blog é muito legal
se der passa no meu

http://legaljunior.blogspot.com/

LegalJunior disse...

ah
to te seguindoooooooo

http://legaljunior.blogspot.com/

Pedro Prado disse...

Não somente o abandono, mas a tortura de animais também!
O que acontece com essas pessoas?
Arruma um animal de estimação pra depois jogar na rua ou, pior, torturá-lo?

LegalJunior disse...

brigadu vc pela visita..
to sempre atualizando o meu
passa lá depois p ver as novidades!!

http://legaljunior.blogspot.com/

Naby Lima disse...

covardia issoo...

legal o blog..
parabéns.

Jaquelinnemake&acessórios disse...

O que me deixar totalmente estressada e ver animal abandonado na rua,quando são pequeno todos amam néah,quando cresce não quer mais,eu tenho 2 cachorros que amo,não abandonaria eles por nada nessa vida!!

adorei esse post!

beijinhusSS

Fernanda B disse...

O Decreto Lei n° 24.645 já foi revogada, hoje a lei que protege esses animais é a Lei nº 9.605/98.

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! =D
Podem elogiar e criticar, mas peço que leiam.

Related Posts with Thumbnails