quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Seu cachorro tem medo de fogos? Veja o que fazer no ano novo.


Já está chegando o Natal e o fim do ano. Hora de começar a se preparar para uma época super agitada e cheia de compromissos.Para nós que temos peludos em casa é o momento de já ir pensando em muitos preparativos. Tem cachorros que morrem de medo dos barulhos dos fogos do Ano Novo.
A PRIMEIRA lição é: nunca punir seu cão, mesmo se ele soltar aquele xixi no tapete. Nem tente confortar ou proteger demais o bicho (apesar de dar vontade), como dar colo, por exemplo. Isto porque as duas atitudes acabam estimulando o seu cachorro a manter esse tipo de comportamento e fobia.

O grau de medo de cada peludo e a forma a que ele reage são muito individuais. Tem cachorro que fica escondido em algum cantinho, salivando, com os batimentos cardíacos a toda, arfando sem parar. Não querem comer, nem beber. Tem peludo que late sem parar na direção de onde vem o barulho, mas não é um latido seguro. é um latido nervoso e é possível entender que o cão está sofrendo. Tem ainda alguns peludos que ficam tão agitados que tentam "fugir" de qualquer jeito. Escalam qualquer parede, se espremem em qualquer buraco, se ferem, se machucam, mas precisam fugir do barulho de qualquer maneira. Não é raro que estes peludos, totalmente bonzinhos em uma situação normal, tentem morder qualquer um que tente segurá-los ou contê-los na hora do pânico.

É preciso lembrar que não devemos dar nenhum tipo de medicamento para nossos amigos peludos sem o conhecimento do veterinário. Calmantes, sedativos, ou qualquer outro tipo de medicamento, seja humano ou próprio para os caninos, pode fazer muito mais mal do que bem.
O COMPORTAMENTO mais correto é tentar desviar a atenção do seu cachorro com brincadeiras. Além disso, tente providenciar algum local em que ele se sinta seguro, como um armário ou debaixo da sua cama.
GRAVE o som de fogos de artifício e coloque para tocar em um volume baixo. Enquanto isso, confira a reação do seu bicho e tente distrai-lo com brincadeiras. Aos poucos e de tempos em tempos, vá aumentando o volume, dessa forma ele vai se acostumando com o barulho.

Uma coisa que os veterinários sempre falam é para colocar algodão no ouvido dos cães para que eles não fiquem tão sensíveis ao barulho!

bjinhos =**



Fonte: http://www.bitcao.com.br

6 EcoChatos:

**Brunah Isabelle =) disse...

será q adianta?
pq meu dog é desesperado nesses dias
rsrsrs
eu dou risada dele tadinho.. rsrsrs
a dica acho q ajudou mto heein =D
bjk'

Mauro disse...

Esqueci de comentar!foi mal!hehehe
então comentário:


é foda. as vezes eu fico puto com quem solta fogos, acho até bonito e tal, mas acho que até é desnecessário..minha cachorrinha fica apavorada, fico muito puto com isso..

Uma veterinária disse isso mesmo, colocar algodão e deixar ele num lugar escuro que ele fique confortável..

eu as vezes pra aliviar, eu coloco música alta pra ela ficar ouvindo comigo aqui no quarto..mas mesmo assim ela ouve os barulhos dos fogos..é punk.

Érikα Teixeirα disse...

aainda beem que nao tenho cachorro , senao ia sofrer vendo o desespero do bichinho ;/

dai friso disse...

Oiiii adorei teu blog...bem legal mesmo
obrigado por visitar o meu bjo
volte sempre

Pedro Prado disse...

Tem selo pra você lá no blog!

http://a-melhor-versao.blogspot.com/2011/01/selos.html


=*

makemenina disse...

Hahaha' Boaa diica goosteei!! Meu cachorro coiitado fica todo assustado, no cantinho quetinho mais as vezes late q só ele!! Fico com dó e coloco ele dentro de casa!! Vou testaar essa dica!! Obg! Bgs

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! =D
Podem elogiar e criticar, mas peço que leiam.

Related Posts with Thumbnails