quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fim da eutanásia animal nos CVAs em Pernambuco!!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que votaram contra a carrocinha em uma postagem mais antiga... expliquei o porque eu sou contra a carrocinha e que a mesma não é eficaz! Em 2009 quase 6 mil animais foram sacrificados.
Enfim, hoje acordei com uma boa notícia, foi aprovado um projeto lei pela Assembléia Legislativa de Pernambuco que proíbe sacrifício indiscriminado de animais no CVA, com excessões para casos especiais. Todas as decisões sobre a condição de saúde dos animais deverão ser justificadas mediante a apresentação de um laudo técnico de um veterinário ou responsável técnico.
Essa situação já é realidade em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.
O poder público também vai ter que se responsabilizar espaços para exposição de cães para adoção além de fazer campanhas educativas em escolas.

Algumas alegações contra existem lógico! A preocupação principal é que vai gerar uma superpopulação de cães nos CVAs, além do aumento do custo para a manutenção desse sistema.

O que deve acontecer junto a essa nova lei é uma campanha pela posse responsável. O que é isso? Se você solta seu animal na rua, castre! Isso não é maldade, evita inúmeras patologias além de prevenir que seu animal prolifere na rua e tenha mais um monte de filhotinhos soltos pela cidade. É um ciclo vicioso! A maldade está em você permitir que haja mais animais errantes!
Não abandone seus animais. É crime! Todo mundo sabe que cachorro vive de 10 a 15 anos então lide com isso! Não abandone ou solte na rua!

Entidades a favor dos direitos dos animais vão fiscalizar as ações! ;D
A matéria saiu no diário de pernambuco. Quem quiser ver no site a matéria só é clicar!

Pessoal, vou fazer um apelo... vocês querem criar um animal? Sim? Ótimo!! Se você gosta de animais adote um! Não compre só porque é de raça! Faça a sua parte!
Tem vários sites de adoção em PE: PetPE, Arca de Noé, Rede de Adoção, CVA!
Nesse site do CVA para adoção, eles tem um prazo para adoção, por favor divulguem!!

bjinhos ;*

14 EcoChatos:

Unknown disse...

isso ai ta certin
ki bom q acabo

Anônimo disse...

a eutanásia não deveria ser permitida a nenhum ser vivo!

Loverocklive disse...

Eutanásia só para nos ser humanos.

viva os animais.

Anônimo disse...

A Ecochata, por quê?


Rs...

Unknown disse...

Achei legal a sacada com o nome do Blog, e achei que o tema é pertinente. Isso de abandonar animal é muita covardia, pra mim, bicho é gente, é membro da família e dorme dentro de casa... Sei que pode parecer exagero, mas vejo assim! Show o post!

Simara Pink disse...

sou protetorissima dos animais concordo sempre com vc beijão simara

Bella Verissimo disse...

super concordo.

Marcello Costa Campos Sobrinho disse...

Super concordo [2]
to seguindo

Caroline disse...

Concordo!

Laiane disse...

amo essas iniciativas!!acho um barato!! tenho um pitbull e nem consigo imaginar mais a minha vida sem ele... bicho é tudo de bom!!!

Unknown disse...

Gostei bastante do seu blog.
Muito bom mesmo! =)

Anônimo disse...

Eu tenho uma foto de carrocinha no meu orgutoálbum.

Renata C. Cavalcanti disse...

Cara, que foda! Fiquei até arrepiada com este post!

Te contei da totozinha que encontrei na rua? Eu estava saindo do trabalho para ir à ortodondista, na chuva, quando encontrei uma cachorrinha que, de tão novinha, ainda tinha a elevação do umbigo. Ela estava sozinha, muito assustada e tremendo de frio. Eu procurei pela sua mãe e não encontrei, então não consegui deixá-la sozinha. Voltei com ela para o trabalho, comprei uma caixa de leite e a amamentei com uma seringa. Ela procurava pelo peito da mãe o tempo inteiro, não entendia o porquê de não encontrá-lo em minha barriga. Depois de seca e alimentada, ela adormeceu em meu colinho. *_*

Uma das minhas colegas de trabalho não resistiu e resolveu adotá-la. Eu a chamei de Agatha. Cris, a dona, disse que ela está super sapeca e muito bem! =D

Artur disse...

Muito bem! Ainda bem que se pôs um fim nisso nessa região. Os animais agradecem com toda certeza!

Postar um comentário

Gostou? Então comenta! =D
Podem elogiar e criticar, mas peço que leiam.

Related Posts with Thumbnails